sexta-feira, 2 de julho de 2010



O enterro do Dunguismo



A última que vez que lembro que fiquei abatido numa Copa do Mundo foi em 82, com aquele timaço do Telê.


Perdemos num jogo dramático contra a Itália por 3 a 2 e passei uma semana... sei lá quantos dias arruinado futebolisticamente.


Tinha apenas 19 anos...


A mesma idade do meu filho hoje.


Uma derrota que depois transformei em vitória porque foi, na minha opinião - o melhor time do Brasil de todos os tempos. Melhor até que o de 70, que venceu.


Bem, em 82 perdemos mas senti orgulho do time de Telê, que jogava, ganhava, goleava e perdia, como perdeu naquele dia. Mas sempre com elegância.


O que vimos hoje com o time de Dunga foi o Dunguismo destruindo o Brasil e o futebol brasileiro.


Nunca tinha visto uma seleção destemperada assim...


Fiquei triste com a derrota do Brasil e ao mesmo tempo contente porque o Dunguismo não venceu a Copa.


Seria um mal para o futebol brasileiro e sua história.


O Dunguismo e a era Dunga acho que, felizmente, estão enterrados definitivamente no Brasil.


Para o bem do mais espetacular esporte do mundo.

Nenhum comentário: