segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O senhor atleta

Toinho Alves

Meu cunhado Iannuzzi


[Meu cunhado disputou com o Samu]

No domingo à tarde fui com uma máquina esperar os maratonistas passarem de volta pela Ponte Nova.

Estava especialmente querendo fotografar o meu cunhado – Adalberto Iannuzzi – campeão, diz ele, lá pelas bandas de Brasília.

Antes do meu cunhado, no entanto, passou um corredor de idade mais ou menos avançada – Rio Branco conhece-o. É o de calção preto e camiseta branca. E cabelos também.

Muito tempo depois aparece, para minha surpresa, o Toinho Alves.

Passa por mim tão rápido que é ele quem me cumprimenta. ‘Hei.!!!.”. Grito então para acenar para uma foto. O Toinho é o de verde, com calção azul.

O tempo passa....Passa...Já está quase escuro...De repente...

Lá na rabiola da Maratona vem o campeão. É o meu cunhado. Já deviam ter passado quase todos os 300 e tantos participantes.

Meu cunhado só ganhou mesmo do carro do Samu, que era o último...

Mas está aqui a homenagem com a foto dele, de costas, todo de branco, de boné, atrás de todo mundo, claro.

[Clique na foto para ampliar e ver as feras voando baixo]

Nenhum comentário: