sábado, 10 de novembro de 2007


Ninja Zé do Burro e eu

José Odnilson da Silva, 45, arriou a bandeira azul do partido de Ulisses Guimarães e decidiu trocar de cor. Ninguém sabe quem é José Odnilson!

Zé do Burro ou Ninja, esse, sim, todos conhecem na capital e na política. Ele optou pelo vermelho e agora está filiado ao PCdoB.

Seu primeiro teste de militante foi feito neste sábado, na Conferência Estadual, que acontece neste final de semana, no auditório da secretaria de Educação.

Quando me avistou foi logo dizendo:

-Braña, eu estou de cabeça baixa. Já meti muito o malho em vocês [eu sei, respondi], mas agora estou aqui de cabeça baixa.

-Que nada, Zé. Seja bem-vindo. Por que você saiu do glorioso PMDB?

Daquele jeito dele falar, foi abrindo o verbo. Sobrou para o João Correia, Flaviano, e outros menos notáveis do 15.

-Tinha 36 anos militando no PMDB e nunca me deram valor. Carreguei bandeira nas campanhas e nada. Quantas vezes esculhambei com você e com os outros, a Perpétua,, quando eram lá do Sindicato dos Bancários [eu lembro, Zé].

-E qual é o teu lema agora?

Ninja Zé do Burro ri, mexe nas bandeiras, agora vermelhas, e declara:

-Deixei de sofrer! Agora é PCdoB, e contra o PMDB!

Ninja, que vive sabe Deus como, já chegou se dando bem na nova casa. Foi bem recebido e tudo mais. Até o deputado Moisés Diniz, não muito afeito a arte da gastança, foi generoso e presenteou-lhe com uma lembrança da nossa fauna.

No final do papo, que aconteceu hoje, sábado, claro, no encontro dos comunas, tiramos uma foto para posteridade. Não estranhem, portanto, se virem o Ninja Zé do Burro vestido de vermelho por aí.

Post Scriptum: Ah, hoje ele ainda estava vestido com uma calça azul [a camisa já do PcdoB], provavelmente porque seu guarda-roupa não estava preparado para mudança assim tão abruptamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Brana! Mandei pro teu e-mail a programação do "Acorde Brasileiro" Que acontecerá em Porto Alegre
dos dias 28,29,30 e 1 de dezembro. Estarei lá mais
uma vez representando o nosso Acre num grande evento musical nacional.
Um abraçoaçú!
Sergio Souto