quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Os craques em Sena

Todo mundo ligando para saber se vou estar em Sena, sábado, no quadrangular de futebol envolvendo o Grêmio, Assincra, Fluminense e, claro, o milionário Comercial.

Claro que vou! Tô escalado pelo técnico Rominha.

Até o Josci, de PV-RO, enviou e-mail.

Uma tenda enorme está sendo armada no campo do Comercial para aguardar o pessoal na manhã de sábado, 22, num almoço preparado pelo prefeito Nilson.

Alerta: não vale o Grêmio escalar os meninos novos contra os velhos. Não vamos aceitar. Atletas de 40 para cima. Não vem, não, viu, Hermano?

Um comentário:

Unknown disse...

Amigo Brana, tudo bem? Leio seu blog diariamente. Gosto dele. Leve, clean, boa diagramação, boas notícias. Mas, como você mesmo se designa "louco por Sena Madureira", quero deixar-lhe uma sugestão. Nós sabemos da importância, passada e presente, de sua terra. Quantas lideranças políticas, religiosas, literárias e populares Sena já nos brindou! Estive há pouco no município. E visitei o Museu da cidade. Pequeno, mas aconchegante. Gentilmente, o administrador do Museu me presenteou uma revista histórica de Sena. Uma coletânea de artigos de jornais que contam os primórdios da região, você deve conhecer, óbvio. Mas fiquei pensando... Por que não um livro? Um livro que abordasse esses poucos mais de 100 anos, que contenha todos os aspectos dessa saga emocionante? Nestes momentos em que as singularidades de um povo são tão importantes de serem preservadas e promovidas (principalmente), um livro seria peça fundamental. Mas teria de ser escrito, também, com muita, muita Paixão! E esse é um sentimento que você nos transmite no seu blog, declaradamente, mas despretenciosamente, coisa de apaixonado mesmo... (risos saudáveis...) Então? Que tal o desafio de dedicar uns meses nessa empreitada? Sei que o seu tempo é pouco. Mas para mim, você reúne duas qualidades básicas para a autoria desse livro: sensibilidade, amplitude e rigor histórico, ao lado de um texto leve, bem humorado e curioso. Pode dar certo. Basta você querer. Afinal, sua Sena Madureira adoraria essa declaração de amor. Grande abraço do amigo, Marcos Afonso.