domingo, 1 de julho de 2007


Hermano Futebol Clube

A verdade precisa ser dita:

Há muito tempo Hermano Filho, amigo de mais de 40 anos, carrega o piano na organização do futebol na cidade de Sena Madureira.

Óbvio que na administração do atual prefeito Nilson o futebol ganhou generosos apoios e os times, Comercial e o Grêmio, ressurgiram das cinzas.

Mas Hermano é uma figura imprescindível nessa área no município.

No sábado, depois da solenidade de reabertura da BR-364, ele me convidou e eu fui ver o campo do Grêmio, que não é meu time, sou Comercial, que está com um gramado bom para os padrões locais.

Hermano, claro, é Grêmio, e já reclama que o Milionário comprou os principais jogadores para o campeonato. Eu disse a ele que o Comercial sempre foi assim. O que tinha os melhores. Ele se convenceu e já sabe que o campeão 2007 já tem nome. C-o-m-e-r-c-i-a-l.

Hermano vive e gosta do que faz. Nunca aprendeu jogar futebol bem, embora eu tenha tentado por longos anos ensiná-lo. Eu e Admo. Em vão.

Mas como cartola, organizador, ele é o melhor, o mais dedicado.

Hermano informou que a câmara de vereadores, ele é vereador não sei quantos mandatos, deverá aprovar o incremento de mais de R$ 1,2 milhão no Orçamento que a prefeitura terá para investir na construção do estádio municipal, que deve ganhar forma nos próximos meses.

Só para ter uma idéia: É Hermano quem está cuidando do gramado do futuro campo de futebol da cidade. A prefeitura o encarregou dessa tarefa. Fez bem.

Agora a parte política.

Hermano é um aliado da Frente Popular dos mais antigos.

E, a meu ver, não tem sido muito prestigiado pelos caciques da FP aqui da capital. Hermano é um homem sério, probo, dedicado a tudo que faz e respeitado na cidade. Só de vez em quando entra em atrito com o Carlinhos Batista, meu amigo também de 40 anos, mas nisso eu não me meto. Deixo para eles resolverem ao modo deles.

É isso, Hermano é um nome, por exemplo, como outros também, para ser incluído na lista dos possíveis candidatos a vice na chapa do atual prefeito.

Aliás, Sena é o único município do Acre onde o debate não é saber quem será o candidato, mas sim quem se habilita a formar a chapa com Nilson Areal, que já tem declarado o apoio do governador a sua reeleição.

Mas desde já aviso: em Sena prefiro não me envolver em política partidária. Envolvo-me com a política para ajudar o município. Independente de quem esteja no comando.






Nenhum comentário: