quinta-feira, 19 de abril de 2007


Jorge Viana não vem recebendo aposentadoria que tem direito como ex


Jorge Viana não recebeu ainda a aposentadoria de ex-governador do Acre que a lei lhe garante.

Pelo certo deveria ter embolsado os salários de janeiro, fevereiro e março. Mas ele teria optado por não fazê-lo. E olha que são soldos de R$ 22 mil [em abril será -15%].

O seu argumento é de que só receberá quando estiver trabalhando pelo estado do Acre. Como todo mundo sabe, Jorge Viana está desde o dia 31 de dezembro passado sem exercer cargo público.

A amigos teria dito que também não é certo receber aposentadoria tendo mandato parlamentar, numa clara alusão a ex-governadores que detém mandatos populares e têm aposentadorias acumuladas de anos e anos do parlamento.

É fácil identificar os que estão nessa condição aqui no Acre. Condição maravilhosa, diga-se.

O fato concreto é que se for verdade – e não há porque duvidar – a informação que me chegou o gesto de Jorge Viana merece, no mínimo, reflexão. Para não dizer elogios a um político que abriu mão de ter um mandato – qualquer mandato no Acre – para ficar quatro anos pensando o que vai fazer da vida.

Quando encontrar com o ex, vou perguntar sobre o assunto. Se ele confirmar, direi a vocês aqui do blogzinho. Se não confirmar, também direi.

Ah, e não esqueçam que ele aparecerá em entrevista ao ‘Página 20’ no domingo, 22, mas não falará sobre aposentadorias.




Nenhum comentário: