terça-feira, 20 de março de 2007


E os remédios do Padre Paolino não vão ser liberados, não?!

Pelo menos 170kg de medicamentos que seriam doados a pessoas carentes no município de Sena Madureira [140 kmd a capital] continuam retidos na alfândega de São Paulo aguardando liberação.

Os remédios, doados pela Alemanha, deveriam ter chegado à paróquia da Igreja Católica de Sena Madureira no final do ano passado. Os remédios são administrados pelo Padre Paolinho, que além de vigário de Sena, atende pessoas carentes receitando os remédios para vários tipos de enfermidades.

-Desde setembro de 2006 esses remédios estão presos em São Paulo e não consigo libera-los – disse.

Segundo Paulino, que é italiano de nascimento, mas vive em Sena há pelo menos 40 anos, nunca os remédios vindo da Europa tiverem algum tipo de problema alfandegário nos aeroportos do Brasil.

-Antes chegavam aqui em Sena pelos Correios. Agora tem esse protocolo todo e eu não posso ir a São Paulo resolver, mas já enviamos todos os documentos que eles exigiram – afirmou.

Os remédios enviados por entidades européias, conforme explica o padre, são, especialmente, para tratamento ginecológico, febre, gripe, reumatismo, e para o fígado.

-Estamos enfrentando problemas porque está faltando remédios para as pessoas carentes que atendemos aqui em Sena, na zona urbana e na zona rural – conta Paolino.

Governo já sabe

Em contato com este blog dias atrás, o assessor de comunicação do governo, Itaan Arruda, informou o governo tinha tomado conhecimento da apreensão dos remédios da igreja de Sena e que a secretaria de saúde do estado estava buscando uma solução para o problema. O gabinete do senador Tião Viana também estava sendo acionado.

-Peço ao senador Tião Viana e ao governador Binho que nos ajude a liberar esses remédios – pediu Padre Paolino.

Nenhum comentário: